Com o intuito de contribuir com os demais setores para que todos pudessem desempenhar funções, mesmo durante a pandemia do Covid-19, a equipe de tecnologia da informação (TI) foi essencial para a implementação de adaptações necessárias, fornecendo acessos remotos e suporte aos colaboradores, em um dos nossos clientes, a Liga Paranaense Combate ao Câncer (Erasto Gaertner).
Apesar do quadro efetivo reduzido e do trabalho em escalas, na modalidade de home office, a TI manteve atendimento ágil e dentro do novo cenário, buscou oportunidades de melhorias junto a alguns de seus parceiros.
Entre as principais realizações do setor em 2020, que somam aos capitais manufaturado, intelectual social e de relacionamento do Complexo de Saúde Erasto Gaertner, estão:
- Desenvolvimento de telemedicina, integrada ao sistema de informação hospitalar, incluindo emissão de receitas e atestados;
- Implementação da Tecnologia da Informação no Centro de Saúde Erasto Gaertner em Joinville e criação de agenda informatizada para o setor de Quimioterapia da unidade;
- Implementação da Tecnologia da Informação no Hospital Erastinho;
- Liberação para acesso remoto, para auditorias de convênio;
- Viabilização da consulta de agendamento de consultas e procedimentos via site do Hospital;
- Desenvolvimento de avisos SMS para pacientes , integrado com sistema de gestão;
- Desenvolvimento de avisos SMS para doadores do banco de sangue;
- Desenvolvimento segunda fase do PEPO (pós operatório), para pacientes cirúrgicos;
- Checagem beira leito;
- Desenvolvimento de ferramentas de integração com o Centro Laboratorial.
E seguimos com outras metas, projetos, Html em 2021.
Créditos: Hospital Erasto Gaertner.